Fatacil

Fatacil: Regionalarte confirma presença na FATACIL 2013

A REGIONALARTE vai estar presente na Mostra de Aromas e Sabores dos Saberes Algar...

Fatacil: A Quinta do Freixo confirma a presença na FATACIL 2013

A QUINTA DO FREIXO, da Soc. Agrícola e Industrial do Algarve é uma das empresas q...

Fatacil: A Quinta dos Vales presente na FATACIL 2013

A Quinta dos Vales vai estar presente na Mostra de Aromas e Sabores dos Saberes ...

Fatacil: A Fazendo do Cré confirma a presença na FATACIL 2013

A FAZENDA DO CRÉ confirma a presença na Mostra de Aromas e Sabores dos Saberes Al...

Fatacil: A Casinha da Avó confirma presença na FATACIL 2013

A CASINHA DA AVÓ confirma a presença na grande Mostra de Aromas e Sabores dos Sab...

35ª Fatacil - Faltam:

Please update your Flash Player to view content.

Programa de festas

Back Está em... Inicio Fatacil - Notas de Imprensa Notas de Imprensa 2011 Balanço da FATACIL EQUESTRE 2011

Fatasul / Fatacil

Balanço da FATACIL EQUESTRE 2011

Ao fazermos o balanço da componente equestre da 32ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (Algarve), que terminou no passado dia 28 de Agosto, podemos afirmar que aposta feita em 2010, com o lançamento do espectáculo Algarve – Lusitano, veio confirmar na última edição do mais importante certame generalista do Sul de Portugal as enormes potencialidades do cavalo lusitano para Lagoa em particular e para o Algarve em geral: é indiscutível que as actividades,

espectáculos e desportos equestres podem reforçar, durante todo o ano, a qualidade da oferta turística da região algarvia, que precisa de ser diversificada para além do sol, praia e golfe.

O sector equestre da FATACIL, com a qualidade e diversidade de animação que apresentou nas duas últimas edições, reconhecida por organismos oficiais, importantes órgãos de informação e personalidades prestigiadas ligadas ao cavalo, conseguiu relançar o certame e a prova disso é a adesão dos criadores nas exposições, concorrentes nas provas realizadas e o público que esgotou todos os lugares das bancadas do picadeiro ao longo dos 10 dias do evento.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre, na pessoa do seu Director, Dr. Filipe Graciosa; a Federação Equestre Portuguesa, na pessoa do seu Secretário – Geral, Dr. Manuel Bandeira de Mello; a Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano; o Centro Hípico de Santa Isabel; o Clube Hípico de Loulé; o Real Picadeiro; o Algarve Dressage; o Clube de Equitação do Algarve; o Clube de Atrelagem do Algarve; o portal Cavalonet, a revista Cavalo e a Tribuna Lusitana, entre muitos outros organismos e personalidades , deram o seu valioso contributo para que Lagoa se tornasse durante a FATACIL 2011 a capital do cavalo no Algarve.

Podemos afirmar que o investimento feito em 2001 pelo Município de Lagoa e pela FATASUL, na requalificação das instalações do sector equestre do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, está neste momento a dar os seus frutos e a provar que tem condições para manter uma actividade permanente, não só durante os 10 dias de FATACIL, mas ao longo de todo o ano.

Após o balanço feito nesta edição concluiu-se que estão reunidas as condições para o Concurso de Modelo e Andamentos na FATACIL 2012 tornar-se uma prova de referência do calendário nacional da modalidade, permitindo a participação de um maior número de cavaleiros.

Em 2012 a organização conta ainda ter presente ao vivo na cobertura da FATACIL EQUESTRE, o principal canal de divulgação do cavalo lusitano a nível mundial: a Tribuna Lusitana ( http://www.tlhd.com.br/ ).

Algarve Região

Notas de Imprensa