Pesquise o comércio pretendido / expositor ou Noticia...

Categorias
Contactos
Conteudos
Novas noticias
Links
Back Está em... Inicio Fatacil Fatacil 2013 Expositores Fatacil: A Quinta do Freixo confirma a presença na FATACIL 2013

Fatacil: A Quinta do Freixo confirma a presença na FATACIL 2013

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A QUINTA DO FREIXO, da Soc. Agrícola e Industrial do Algarve é uma das empresas que integra a Mostra de Amoras e Sabores dos Saberes Algarvios da FATACIL 2013.

A Quinta do Freixo, com uma área de 1100 Ha, é actualmente a maior exploração agrícola do Algarve, abarcando todos os sectores económicos, desde a produção à prestação de serviços.

Sustentada numa gestão de carácter familiar, desenvolve um projecto integrado procurando tirar partido de sinergias entre as várias actividades existentes. O seu valor revela-se assim como um todo, dentro de uma filosofia de grupo, procurando-se na medida do possível evitar um desenvolvimento demasiado intenso de sectores isolados que dificilmente seriam compatíveis com a economia da serra algarvia e com o ambiente.

 

Procura assim ser mais um polo de desenvolvimento rural sustentado da região.

Localizada na zona de transição entre a serra e o barrocal algarvios a Quinta do Freixo apresenta uma biodiversidade riquíssima. Goza também de abundância de recursos hídricos, sendo por isso um convite à "vida". A sua paisagem natural, caracterizada por um vale circundado pelas encostas da serra e do barrocal, as quais formam um limite natural da propriedade, é por si só compensadora e justifica a frase "na paisagem da serra um espaço de frescura".

Os doces e compotas da Quinta do Freixo são produtos de fabrico artesanal, sem adição de quaisquer conservantes e feitos com os produtos da quinta.

São vários os doces e compotas que produzimos para venda na quinta, na unidade de agroturismo e em lojas espalhadas pelo país. Na nossa colecção podem encontrar-se os doces damasco, laranja, tomate, marmelo e abóbora.

As nossas especialidades são à base de figo, fruto tradicional algarvio. Assim, com base numa variedade muito antiga de figos e na pesquisa de receitas tradicionais surgiram o doce de figo e o queijo de figo, todos eles com uma imensa procura por parte dos consumidores.

Esta pequena unidade de produção pode ser visitada pelas pessoas, sendo inclusivamente uma actividade em que os clientes da "Casa D'alvada" podem participar se desejarem.

Actualmente temos para oferecer aos nossos clientes uma pequena gama de ervas e tisanas de óptima qualidade. Todas elas se encontram certificadas como produtos biológicos. Tratam-se de plantas típicas da região sendo recolhidas no seu estado espontâneo e secas por processos tradicionais. Oregãos, Tomilho, Mistura Aromática, Chá de Poejo e Chá de Tília são os produtos que colocamos ao dispor de quem nos visita.

As velas de cera de abelha, também produzidas na quinta, são uma bonita recordação para quem nos visita.

Mais informações:
http://www.quintadofreixo.org/qfreixo/

 

Contate-nos

Geral / Comercial

Secretariado Fatasul
Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa

Apartado 66

8401 – 901 Lagoa

Telefone: 282 353 453
Fax: 282 342 963

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Área Tecnológica / Imagem

Netseg - Conexões Seguras

TVA -Transmissão de Video e Audio

Apartado 7

8201-901 Albufeira - Portugal

Telefone: +351.936 543 387

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.netseg.pt

Equipa

Redacção:

João Ramos

Comercial:
Luis Silva

Programação / Design:
Fernando Condeço