Back Está em... Inicio Fatacil Fatacil 2013 Patrocinadores Fatacil: A CENTRAL DE CERVEJAS E BEBIDAS patrocinador oficial da FATACIL 2013

Fatacil: A CENTRAL DE CERVEJAS E BEBIDAS patrocinador oficial da FATACIL 2013

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A CENTRAL DE CERVEJAS E BEBIDAS confirma o patrocínio à FATACIL 2013.

A SAGRES É A CERVEJA OFICIAL DA 34ª FATACIL

A Sociedade Central de Cervejas foi constituída em 1934 com o objectivo de comercializar as cervejas produzidas pelas antigas Companhia Produtora de Malte e Cerveja Portugália, Companhia de Cervejas Estrela, Companhia de Cervejas Coimbra e Companhia da Fábrica de Cerveja Jansen.

Em 1977 a Centralcer - Central de Cervejas, E.P. foi constituída, em consequência da fusão da Sociedade Central de Cervejas, S.A.R.L. (constituída em 1934) e da Cergal - Cervejas de Portugal, S.A.R.L. (criada em 1972).

A Centralcer – Central de Cervejas, S.A. resultou da transformação em sociedade anónima da referida Empresa Pública, operada pelo Dec-Lei nº 300/90 de 24 de Setembro. O capital da Empresa é totalmente privatizado em 1990, tornando-se esta a primeira operação de privatização a 100% feita em Portugal. O Grupo Empresarial Bavaria adquire uma participação no capital da Centralcer - Central de Cervejas, S.A., tornando-se um dos seus principais accionistas.

Em 2000, dá-se nova alteração na constituição do capital accionista, em resultado da sua venda à VTR-SGPS, S.A., um grupo de investidores portugueses (Parfil, BES, Fundação Byssaia Barreto, Olinveste e Fundação Oriente), o qual integra, entre outros, os herdeiros dos accionistas fundadores da SCC. Por sua vez, no Verão do mesmo ano, este grupo viria a ceder uma posição de 49% ao grupo cervejeiro internacional Scottish & Newcastle.

No âmbito da reestruturação orgânica do Grupo, foi concluído em Dezembro de 2001 o processo de fusão por incorporação da Centralcer – Central de Cervejas, S.A. na Centralcontrol S.G.P.S., S.A. (empresa incorporante). A nova entidade resultante da fusão alterou a sua denominação para SCC - Sociedade Central de Cervejas, S.A., bem como a sua sede para as actuais instalações fabris.

Em 2003, a Scottish & Newcastle adquiriu a totalidade das acções da Parfil, o que lhe permitiu passar a deter o controlo total da Sociedade Central de Cervejas e da Sociedade da Água de Luso.

A Empresa passou a designar-se, a partir de 2004, SCC – Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A., nome que reflecte melhor o âmbito da sua actividade que, para além da cerveja, inclui outras bebidas como a água e refrigerantes.

Em 2007, após ter sido estabelecido um Consórcio entre a Carlsberg e a Heineken, teve lugar um processo de oferta de compra do Grupo Scottish&Newcastle por este Consórcio. Como resultado das negociações, concretizou-se a aquisição tendo a Heineken assumido, em 29 de Abril de 2008, o controlo da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), após a conclusão do processo de compra da Scottish & Newcastle (S&N) pelo Consórcio. Este desfez-se, após o negócio, mantendo-se a tradicional e saudável concorrência entre ambos os grupos.

Mais informações:

www.centralcervejas.pt

Contate-nos

Geral / Comercial

Secretariado Fatasul
Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa

Apartado 66

8401 – 901 Lagoa

Telefone: 282 353 453
Fax: 282 342 963

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Área Tecnológica / Imagem

Netseg - Conexões Seguras

TVA -Transmissão de Video e Audio

Apartado 7

8201-901 Albufeira - Portugal

Telefone: +351.936 543 387

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

www.netseg.pt

Equipa

Redacção:

João Ramos

Comercial:
Luis Silva

Programação / Design:
Fernando Condeço